Perdoe-se
Perdoe seu passado, você não sabia de tudo que sabe hoje. Não é justo avaliar seus atos estando com maturidade e grau de adiantamento diferente. O que você fez foi o melhor que conseguiu naquele momento.
Perdoe-se e entenda que hoje consegue compreender melhor a situação e que, ao longo do tempo, conseguiu visualizar o contexto de forma mais abrangente, amadureceu e aprendeu com os reveses da vida. Não podemos exigir de uma criança ações que um adulto teria. No momento do erro, você era uma “criança emocional” para aquela situação. Não tinha como encarar da forma atual.
Hoje você não é a mesma pessoa. À medida que evoluímos, transformamo-nos. Muitas versões suas foram criadas para chegar na que você está. Uma semente germinada que cresce a cada dia, evoluindo e fortalecendo-se.
Ajude-se! Você é seu maior aliado! Dê valor a todos os estágios que passou e todos os obstáculos que ultrapassou — essa é a sua verdadeira história. Só você a conhece realmente, por isso é tão importante se aceitar.
Entenda que tudo foi perfeito da forma que foi. Você acolher seus percalços significa que evoluiu o suficiente para compreender que não era a melhor forma de agir. Querer mudar é a melhor lição que pode tirar de tudo que aconteceu.
O que pensam ou fazem com você não o define. É reflexo do que eles são, e não do que você é. Não aceite uma culpa que não lhe pertence. Normalmente, quando ocorre algum problema, buscamos o culpado. Essa culpa não existe por si só. O que aconteceu é consequência dos atos de todos os envolvidos, não há um lado totalmente correto ou errado.
Não se perca em seus medos e inseguranças. Olhe-se no espelho e admire a centelha divina que se desenvolveu, tornando-se mais brilhante a cada dia! Orgulhe-se de todo o processo de lapidação que sua alma está passando. E tenha certeza de que isso se refletirá positivamente em sua jornada e de todos que com amor fazem parte dela.