Pesos Desnecessários
Não carregue mágoa e ressentimentos. Você não merece o peso de suportá-los. Esses sentimentos corroem nossa esperança, escondem as boas lembranças e atingem nosso corpo através de doenças físicas e emocionais. O perdão é a única forma de limparmos a dor materializada em tristeza. Quando perdoamos, nós nos libertamos das emoções tóxicas, guardando na lembrança apenas os fatos e as lições.
Deixe a dor no passado, não faça dela sua companheira e lembre-se apenas do que trouxer aprendizado. Tire a atenção das aflições. Imagine-se olhando de cima e avalie a situação de uma forma mais abrangente. Assim verá que tudo pode ser resolvido e teve uma razão. Se não conseguir entender agora, um dia fará sentido. O que não agrega é ficar parado olhando para trás e ressentindo momentos que não voltam mais. Não temos como mudar o que houve, mas temos como alterar o hoje. O amanhã será a consequência do que estou criando agora. Planeje o que pode fazer para melhorar e renascer.
Sonhe, visualize suas esperanças. Torne-as vivas dentro de você. Dessa forma, poderá caminhar mais feliz ao encontro de tudo que deseja. Nós desenvolvemos nosso destino e como chegaremos a ele. Cocriamos junto do Criador nossas conquistas e vitórias. Não se perca em pensamentos depressivos. Em vez disso, busque luz para iluminar seus passos e os do próximo. Assim o encontro com a felicidade será dobrado!
Tudo tem o poder que damos. Se focarmos no medo, ele nos paralisa e nos desconstrói. Transforma-se em um gigante que nos impede de movimentar. Tire essa força, descubra o porquê de ele estar com você, o que está querendo lhe ensinar. Isso lhe ajudará a limpar esse sentimento que impede de acelerar. Tenha fé em si mesmo. A cada passo que damos para vencer o medo e alcançar o nosso propósito, reencontramos nossa força e transformamos a dor na alegria de superar. A cada vitória sua, ficará mais seguro, livre e determinado.
Solte a culpa, pois não mudará nada do que aconteceu. Ao contrário, ela se tornará um empecilho, dificultando de ver o quanto é merecedor de tudo de bom que a vida tem para lhe dar. O que o faz sentir culpado é apenas uma forma de seu inconsciente lhe dizer que há uma lição para aprender. Quando assimilamos o conhecimento, passamos para um novo estágio. Não prolongue sua estadia em cada etapa. Dramas e excessos apenas irão atrasar e lhe fazer sofrer.
Outra emoção tóxica é a raiva. É uma péssima conselheira. Tente não tomar nenhuma atitude estando com ela. Isole-se nesse momento. Se puder, vá para algum lugar arejado, respire, tome um copo com água. Tudo isso irá ajudá-lo a voltar ao seu centro e liberar essa sensação. Na maioria das vezes, o que fazemos e falamos quando estamos descontrolados nos trazem arrependimentos futuros.
Nem seus piores inimigos podem lhe fazer tanto mal quanto seus próprios pensamentos negativos. Se você se conscientizar de que eles não irão prejudicar ninguém além de você mesmo, poderá ter uma chance de sair desse ciclo vicioso e equilibrar suas emoções.
O modo como você vê a realidade transforma-a em dor ou aprendizado. Fique atento a como encara as circunstâncias. Se ficar no apego ou na negatividade, sofrerá mais, da mesma forma que nadar contra a correnteza é mais difícil. Se conseguir ver o que a situação tem para lhe ensinar, com positividade e sem lutar contra ela, irá nadar melhor nas ondas da vida e ultrapassar os obstáculos naturalmente.
Se você engolir tudo que sente, ficará doente. Cuidar da saúde não é apenas fazer exercícios, atividades físicas e exames. Dê atenção a sua saúde emocional e a como você reage às dificuldades do dia a dia. Limpe tudo que é tóxico do seu coração. Abra lugar para afetos e emoções positivas que você irá acumular em cada superação.
Limpando nossa mente do que nos aprisiona e soltando o bem que nos move, conseguiremos entender melhor as pessoas e sentir-nos mais adaptados ao mundo que nos abriga. Temos o poder de mudar a nós mesmos à medida que descobrimos que é o suficiente para alterar toda a nossa realidade.