Transforme-se em você mesmo
Seja você mesmo. Não tenha medo de se mostrar. Por insegurança, escondemos quem somos das pessoas próximas e até de nós mesmos. O medo de não conquistar ou de perder quem amamos nos leva a burlar nossos sentimentos e reações. Outras vezes, escondemos nossas diferenças só para fugir da solidão. Isso vai se transformando em uma bola de neve e, com o tempo, não conseguimos entender onde nos perdemos.
Você é único! Incrivelmente complexo e especial. Revele essa criação maravilhosa, com todos os seus aspectos bons e os que precisam ser melhorados, à pessoa que ama. Quando somos humildes para assumir nossas fragilidades, tornamo-nos poderosos por conhecer e exalar a própria essência.
Nunca é tarde para descobrirmos novas possibilidades. Há tanta diversidade que nunca experimentamos! Será que não está onde nunca pensamos em buscar? Abra-se para conhecer o que faz seu companheiro feliz. Mesmo o que não está acostumado a fazer. Permita-se novas experiências. Às vezes, a vida está lhe dando a oportunidade de conhecer algo que fará bem. Não crie rótulos ou definições inflexíveis. Experimente novas formas de ser feliz.
Demonstre o sentimento que brotar em seu coração. Se não for recíproco, pelo menos você mostrou sua verdade e isso por si só é transformador.
Se soubermos interpretar as situações de maneira mais abrangente, veremos que toda pessoa com quem nos relacionamos nos trouxe várias lições. Mostrou nossos limites, o que nos entristece, o que nos encanta etc. Se não deixarmos as emoções roubarem nosso equilíbrio, conseguiremos absorver o que foi bom e aprender com o que não foi.
O conhecimento do porquê de nossas emoções facilita a compreensão de nossas ações. Como consequência, tornamo-nos mais equilibrados e serenos.